• +55 (11) 5083-6706
Como decorar sua parede com quadros e distribuir corretamente

Como decorar sua parede com quadros e distribuir corretamente


O que dizer sobre uma decoração com quadros na parede, seja na sua sala, quarto ou até mesmo na cozinha, fica lindo!

Os quadros trazem um estilo único para o lugar e uma identidade deixando o ambiente confortável e marcante.

Mas para obter o resultado que deseja, é preciso saber distribuir corretamente esses quadros no espaço disponível e então vamos dar uma ajudinha com isso. Vamos lá?

Corredor: utilizar quadros menores (pois serão vistos de perto). Neste caso você está permitindo que pessoas parem neste corredor para observar as imagens. Se quiser que apenas passem, sem parar, uma opção melhor é fazer algum detalhe utilizando papel de parede ou ainda adesivos de parede.

Sala de Jantar: geralmente é indicada a escolha de natureza morta (frutas, jarros, ...), mas no caso de salas mais modernas e integradas à cozinha pode-se optar por quadros abstratos ou até mesmo adesivos de parede ou esculturas de parede.

Sala de Estar: procure uma temática que seja adequada ao estilo de sua sala. Se ela é clássica, paisagens podem ser muito interessantes. Pode-se optar por imagens como campos ou até mesmo figuras humanas ou representações de cenas do cotidiano. Já se a sua sala é mais contemporânea (com linhas mais retas e aspecto “clean”), quadros abstratos podem tornar o espaço mais estimulante ao apresentar cores mais fortes. 

Quarto adulto: sobre a cabeceira o quadro deve preencher toda sua extensão (isso pode ser feito atavés de composições com 2 ou mais elementos. O tipo do quadro deve ser escolhido de acordo com a personalidade da pessoa e sempre combinando com o restante da decoração no quarto para harmonizar o espaço.

Quarto Infantil: quadros menores, com temáticas infantis ou imagens de animais, ricos em detalhes, podem estimular a curiosidade e o interesse da criança. Já a decoração de quartos de adolescentes pode ser mais colorida e descontraída, ter uma temática e expor a personalidade de quem usa aquele ambiente.

Escritório: pode-se optar por quadros com paisagens urbanas, animais (como cavalos e aves) e até mesmo imagens “divertidas” que representem o estilo de quem utiliza o ambiente.

 

Iluminação do Quadro

Uma opção é utilizar lâmpada dicróica 50W 38 graus com filtro embutida no teto, a uma distância de 50 ou 60 cm da parede na qual está o quadro.

Disposição na Parede

A distribuição dos quadros deve levar em consideração o tamanho da parede, a posição dos móveis e sua quantidade e a altura do pé direito (distância do chão ao teto).

Deve-se buscar o equilíbrio entre os planos preenchidos pela área dos quadros e os espaços vazios. Muitos quadros dispostos na parede podem poluir o ambiente visualmente, da mesma forma que sua ausência pode gerar a sensação de vazio e “falta”.

Uma maneira de estudar esta composição é recortar papéis com o formato do quadro e com fita adesiva fixar na parede. Assim você poderá visualizar como ficarão.

 

Itens que devem ser observados

Alguns detalhes são muito importantes:

  • Distância dele aos móveis (deve ficar pelo menos 25cm acima do móvel abaixo);
  • Seu eixo deve ficar na altura dos olhos, evitando que o observador tenha de levantar ou abaixar a cabeça para visualizá-lo. Esta altura pode ser 1,60m ou 1,70m. Caso o teto seja muito alto, os quadros podem ficar um pouco mais altos;
  • Se existe um elemento marcante no ambiente, como uma mesa de jantar, e você quer pendurar um quadro de tamanho maior, centralize ele baseando-se neste elemento, pois caso contrário, terá dois pontos focais de forte presença concorrendo no ambiente o que poderá gerar uma sensação de cansaço (psicológico);
  • Se for criar uma parede apenas com fotografias poderá utilizar molduras com tamanhos diferenciados.


O ideal é que quadros maiores sejam usados em paredes maiores e que sejam vistos de longe, para que o observador tenha uma visão geral do seu desenho. Já os menores podem ser colocados em locais que permitam a aproximação para que seus detalhes possam ser examinados.


 

Esperamos que as dicas separadas aqui com muito carinho te ajude a criar um ambiente alegre e marcante com seus quadros.

Visite nosso site e fique por dentro das novidades: www.magnanimoveis.com.br

 

fonte: Clique Arquitetura

 

 





Posts Relacionados


DECORANDO SEU HOME OFFICE
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos
A Magnani Móveis Planejados Vila Mariana SP, distribuidora da marca Celmar em São Paulo - SP, oferece um showroom completo de móveis planejados e modulados como quartos, cozinhas, home offices, entre outros projetos que envolvem os demais ambientes do seu lar. Oferecemos um atendimento personalizado, envolvendo a apresentação do produto, o desenvolvimento, definição e finalização do projeto, até a entrega, que é agendada de acordo com a necessidade do cliente, acompanhamento da montagem e pós vendas exclusivo.

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Desde 1950 realizando sonhos. A Celmar e a Magnani oferece a qualidade que você deseja com 5 anos de garantia, faça parte de nossa história e tradição.
- Celmar SP
Copyright © 2017 Agência Wys Todos os direitos reservados.